Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Mato Grosso
Cuiabá
Goiás
GoiâniaAnápolis
Nordeste
Sergipe
Aracajú
Ceará
Fortaleza
João Pessoa
João Pessoa
Alagoas
Maceió
Rio Grande do Norte
Natal
Pernambuco
RecifeGaranhuns
Bahia
SalvadorFeira de SantanaIlhéusItabuna
Maranhão
São Luiz
Piauí
Teresina
Norte
Pará
Belém
Roraima
Boa Vista
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Tocantins
Palmas
Rondônia
Porto Velho
Acre
Rio Branco
Sudeste
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Rio de JaneiroAngra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéVolta Redonda
São Paulo
São PauloAraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaiLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSorocabaVotuporanga
Espírito Santo
Vitória
Sul
Paraná
CuritibaFoz do IguaçuCascavelLondrinaMaringá
Santa Catarina
FlorianópolisBlumenauCriciúma
Rio Grande do Sul
Porto AlegrePelotasRio GrandeSanta Maria

Como reagir às injustiças

Veja Quem lhe entende e lhe dá apoio quando tudo está contra você

Como reagir às injustiças

Ninguém gosta de ser tratado injustamente. Se alguém espalha fofocas sobre você no trabalho e mente para o seu chefe sobre a sua conduta profissional, desprezando e depreciando o que você faz, por exemplo, pode gerar problemas muito sérios a você: desde fazê-lo perder uma promoção em que você estava de olho ou até algo pior, como ser demitido. É natural que sua primeira reação seja de revolta.

Essa também parece ser a resposta imediata quando você é malcompreendido pelas suas decisões no âmbito familiar: se os filhos ou a esposa, por exemplo, não concordam com suas resoluções e o julgam.

Pode parecer que estamos julgando e condenando o fato de o homem se revoltar com situações similares a essas e transformando-o no vilão da história, mas não é isso. Na verdade, estamos tentando fazer com que o homem reaja da maneira mais adequada quando passar por momentos críticos como esses. Muitos homens vão dizer que não podem ficar impassíveis diante das injustiças e outros vão apenas reagir emocionalmente, o que, na maioria das vezes, também não resolve nada. Mas o que fazer e como solucionar esse problema?

Mais uma vez, vamos recorrer à Bíblia, afinal, a Palavra Sagrada nunca esteve tão atual. Ela nos auxilia também a resolver as injustiças e nos aponta a postura que devemos adotar diante delas. Em Mateus 5.11-12, o Senhor Jesus disse: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.”

O que se entende com a leitura dessa passagem bíblica é que as perseguições e injustiças sempre existiram e sempre existirão. Diante delas, Jesus fala para nos alegrarmos. Não é uma brincadeira, há um justo ensinamento. Se você tem sofrido exatamente por fazer as coisas certas e por isso as pessoas o julgam e o condenam, então você pode se alegrar. Não fique preocupado em se defender, em lutar ou em chorar. Também não fique preocupado em ter alguém para lhe defender. O Espírito de Deus é Quem defende os seus.

Você também não tem que perder tempo julgando os outros e jamais faça às outras pessoas o que estão fazendo com você. Tenha um olhar de misericórdia, de compaixão e de compreensão, mas isso não quer dizer que você tenha que fazer papel de bobo. Ore, vigie e perceba se alguém está tentando puxar o seu tapete. Você tem todo o direito de se livrar das armadilhas e dos males que essas pessoas fazem e provocam.

A única coisa que você tem que se preocupar é em agradar a Deus. Quando nós O agradamos, Ele toma as nossas dores e sai em nossa defesa.

Então, não precisamos nos explicar, nos defender ou querer provar algo para alguém. Não. O Espírito de Deus é Quem faz isso. Portanto, em vez de você dar vazão a esta frustração dentro de você e alimentar esse sentimento de injustiça, coloque força em servir mais ao Senhor e fazer isso da melhor forma possível.

Lembre-se: se ninguém o aprecia, Deus o aprecia.
Fonte: Universal.org

2 comentários

  1. Muito forte
    Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
    João 16:33

  2. Muito forte

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

2 × 5 =