As verdades da fé

Descubra nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso, transmitida na noite desta quarta-feira (26), no Templo de Salomão

Imagem de capa - As verdades da fé

Na noite da Santa Ceia do Senhor, nesta quarta-feira (26), o Bispo Renato Cardoso destacou a necessidade do arrependimento sincero e da fé que move a Deus.

O que aconteceu:

O Bispo iniciou a reunião explicando sobre a importância da Santa Ceia para estar em comunhão com Deus, sendo esta a oportunidade de iniciar uma nova vida com Ele e mantê-la até o fim.

“Jesus morreu para nos dar o pagamento da nossa dívida com Deus, a dívida que causamos pelos nossos pecados. Então, se você rejeita o que Ele fez, você está por você mesmo”, afirmou ele.

Entenda:

Dando continuidade, ele exibiu o testemunho de Flávio Paixão, que servia os espíritos malignos e vivia um verdadeiro duelo com a sua sogra, Jocélia da Conceição, que servia a Deus.

“Eu lutava para mostrar a ela que quem eu servia era mais forte”, disse ele, que desdenhava da fé dela.

Assim como ele via – quem cria em Deus – prosperando onde colocava a mão, acreditava que o mesmo ia acontecer com a força do seu braço e por intermédio dos espíritos que ele servia. Mas, tudo foi de mal a pior e Flávio chegou a desejar a própria morte.

No fundo do poço, ele pediu ajuda à sogra, abriu mão do preconceito e cedeu à fé.

“Eu coloquei toda a minha vida para Deus usar e pedi a Ele o Seu Espírito”, afirmou Flávio e, a partir de então, teve a sua vida totalmente transformada.

O que você precisa saber:

Trazendo como exemplo o testemunho do rapaz, o Bispo destacou o contraste que existia entre Flávio e a sua sogra.

“O que o Flávio precisava não era dinheiro, ele precisava o que a sogra tinha, que era o Encontro com Deus, e conhecê-Lo, mas ele não queria conhecer a Deus e aí entra a fé da sua sogra, que cuidou dele com muita sabedoria, vendo o invisível”, disse o Bispo.

Contudo, é a fé que traz o testemunho e Jocélia materializou essa fé, que tem a qualidade de não se levar pelas emoções.

Desta forma, há dois tipos de pessoas que estão na igreja hoje:

  • De um lado: pessoas que estão ativas na fé, que não murmuram e possuem o Espírito Santo;
  • Do outro lado: pessoas que querem conquistar, mas não priorizam o Espírito Santo.

“Deus trabalha quando a pessoa manifesta a fé. Se você quer mudar de vida, você tem que materializar a sua fé; e você materializa a sua fé com entrega e sacrifício”, destacou.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Compartilhe: