Ler a bíblia todos os dias ajuda na realização do que queremos para nossas vidas
A vida moderna e a rapidez em como surgem os fatos, nos coloca em situações, muitas das vezes, “inadiáveis”. Os problemas vem, e nem sempre podemos contar com respostas para resolver os obstáculos que, inevitavelmente, irão surgir. A intenção, que ocorre na maioria das vezes, é que o homem se preocupe somente com o que é material, esquecendo de que precisa estar bem com o lado espiritual para estar em equilíbrio.
Muitos livros falam sobre assuntos como esse, mas apenas a bíblia tem eficácia. É possível encontrar o caminho para viver bem, com a Palavra de Deus.
Pode ser que, ler uma passagem bíblica, todos os dias, é visto como um exercício pequeno, mas que traz grandes benefícios, pois ali encontramos sustento e inspiração para enfrentar as adversidades da vida. O costume de ler a Bíblia enriquece a vida, e se tornam claras as nuvens que envolvem o dia a dia. Outro ponto importante é o fortalecimento da fé e da comunhão com Deus.
Os que creem e se entregam, e se sacrificam pela sua crença, pelo seu compromisso, pelo seu relacionamento com Deus, obrigatoriamente, recebem milagres dEle, assegura o bispo Edir Macedo, e diz mais: “A Bíblia ensina que a fé não tem nada a ver com a emoção ou com os sentimentos. Ela tem a ver com a razão, com a inteligência. No que diz respeito à fé, o relacionamento, ao invés de ser direcionado ao ser humano, é direcionado a Deus, ao criador”, esclarece o bispo.
Para finalizar, ele destaca que a grandeza de Deus é tão soberana que, esse Deus se materializa aqui na Terra, através das aspirações, por meio da fé: “A leitura bíblica ajuda nesse sentido, pois nós trabalhamos com ideias, com uma visão da grandeza de Deus, que é Pai e, como todo pai, quer o melhor para seus filhos. Mas acreditar em nosso Deus vai além apenas de um crédito. Há um compromisso em assumir essa crença para que sacrifiquemos e, a partir daí, Deus nos dê aquilo que pedimos. Deus inspira, mas nós temos que executar.”
Redação Rede Aleluia(Com adaptações universal.org)