As facilidades podem estar dificultando a sua vida

Pode parecer contraditório, mas nem sempre o caminho mais fácil é a melhor opção, principalmente no tocante à sua fé

Imagem de capa - As facilidades podem estar dificultando a sua vida

A vida moderna oferece muitas opções que prometem simplificar e facilitar a rotina. Basta olhar ao redor para comprovar como tudo tem sido pensado para tornar a vida mais fácil e prática. A pergunta é: que mulher não gosta disso? Não há nada de errado em usufruir desses recursos. O problema começa quando a pessoa quer se poupar dos esforços que são necessários.

Sim, a vida exige sacrifícios e é inegável que o ser humano tem a tendência de fugir de tudo que exige esforço. Quanto maior a facilidade, mais interessante algo se torna e é aí que pode residir uma armadilha. Quem nunca ouviu o conselho “desconfie quando algo está muito fácil”? Quantas mulheres, no afã de tornar as coisas mais fáceis, delegam a outros até mesmo o que deveriam fazer por elas mesmas?

A Bíblia registra a reação do Senhor Jesus ao entrar no Templo e ver que alguns tinham transformado aquele que deveria ser um lugar de oração e sacrifício em um “covil de salteadores”, em que a preocupação era vender e comprar o que havia para ser ofertado (Lucas 19.45-46). Mas a facilidade ofertada naquele comércio desrespeitava o Próprio Deus e, por isso, o Senhor Jesus expulsou os que se encontravam ali.

Durante um dos episódios da Meditação da Palavra transmitida no Univer VídeoCristiane Cardoso orientou que a mulher deve se questionar todas as vezes que se deparar com uma novidade que promete facilitar sua vida e sua comunhão com Deus. Segundo ela, quando tiramos o esforço de algo, estamos também tirando o seu valor para nós e isso é uma atitude irritante para Deus porque é como se disséssemos: “eu quero o Senhor na minha vida, mas não estou disposta a me esforçar para que isso aconteça”.

Cristiane ressaltou ainda que essa busca por facilidades quando o assunto é a fé e a “terceirização” que leva muitas pessoas a buscarem intermediários, em vez de irem diretamente a Deus, também são sinais dos últimos tempos. “O amor de muitos esfriaria porque se você tem facilidade você não tem esforço. (…) A gente está sempre querendo tirar o esforço. Tudo que tira o esforço da sua fé, tudo que tira o esforço da sua capacidade de pensar e de avaliar, faz mal a você. O esforço é bom. Quando você dá valor para alguma coisa, você faz o esforço”, concluiu.

Em resumo, por mais que possamos lançar mão de recursos que facilitam o nosso dia a dia, nem tudo pode ser facilitado, principalmente quando o assunto é a fé. E o caminho para a vida que tanto desejamos será sempre o que nos exigirá maior sacrifício. Afinal, quanto maior o esforço, maior é o valor.

Participe

A próxima reunião do Godllywood Autoajuda ocorrerá em 29 de junho, às 18h. Saiba mais no perfil @godllywoodoficial no Instagram.

Compartilhe: