De 12 a 19 de fevereiro, a Universal realiza a Semana da Cura da Alma, um propósito para quem busca solução para as enfermidades de seu interior
O ser humano busca incansavelmente saciar ou aliviar a sua alma com tudo que existe à sua volta. Muitos esperam estar com outras pessoas para ter algumas horas de ânimo e algo que lhes traga uma anestesia temporária para a dor interna; outros anseiam pela chegada de datas especiais como aniversário, Natal, Ano- Novo e até mesmo o carnaval, quando usam os dias para camuflar a real condição de suas almas e para ter alívio e momentos de alegria.
Contudo logo voltam a se deparar com seu interior enfermo, pois, quando a raiz do problema está na alma, não há nada externo que o resolva.
A doença física que se tornou da alma
Entre tantos exemplos bíblicos, é possível encontrar o caso de Ana, que servia a Deus, mas, por falta da realização de um desejo, teve um problema que começou fisicamente e se transformou em uma doença em sua alma.
O livro de 1 Samuel indica que Ana era a mais amada das duas esposas do levita Elcana, mas ela era estéril e não podia realizar o sonho de ter filhos, o que lhe causava angústia, principalmente diante das cobranças da sociedade e das humilhações que sofria por parte de Penina, a outra esposa de Elcana.
Ana viveu angustiada por muitos anos, até que encontrou paz quando foi até o Senhor para resolver seu problema interno, suas aflições e angústias (1 Samuel 1.11). Quando Ana buscou a cura de sua alma, ela recebeu também a solução física, teve o primeiro filho, Samuel, e o entregou para servir ao Senhor (1 Samuel 1.20).
Semana da Cura da Alma
Muitos estão na condição em que Ana estava: enfermos da alma. Pensando em todos que atualmente estão desorientados e aflitos e que têm um problema em seu interior, a Universal realiza a Semana da Cura da Alma a partir de hoje, 12 de fevereiro, até o próximo dia 19, em todo o Brasil.
O propósito é dedicado a quem está com a alma enferma, o que pode se manifestar como tristeza permanente, vazio, traumas, luto, depressão, ansiedade, sensação de injustiça, dor após traição ou perdas. Ele é destinado a quem já tentou de tudo, mas nunca conquistou o alívio interior. A Semana também é voltada aos que até conhecem a Deus e frequentam a Igreja, mas estão distantes do Pai, com uma fé doente, que não leem mais a Palavra nem ouvem mais a Voz dEle, e aos que estão com problemas no relacionamento com Ele por conta de maus olhos, malícia e mágoas.
“O lugar certo da alma é com Deus, no Altar dEle, pois, com isso, ela tem paz. Quando a alma não está em repouso, ela fica cansada, sem paz, com pensamentos acelerados, porque não está no lugar onde deveria, com Quem deveria, pois Deus é que alivia e cuida dela. Em fevereiro, o mundo mergulha na carne, mas nós vamos mergulhar na alma”, destaca o Bispo Renato Cardoso.