O Espírito Santo é toda a armadura de Deus

Quando falamos sobre a necessidade de uma pessoa nascer da água e do Espírito Santo, de ter a mente, a inteligência e a sabedoria do Altíssimo, não é uma questão de opção para que ela seja preparada para realizar a Obra de Deus.

O Espírito Santo é toda a armadura de Deus

É óbvio que, quando a pessoa tem o Espírito Santo, naturalmente ela vai exercer a sua atividade de acordo com a Vontade de Deus, mas há uma necessidade maior em tê-Lo. Todos enfrentamos problemas e eles têm uma fonte de existência: o espírito do mal. Isso não quer dizer que uma pessoa necessariamente esteja possuída por um espírito maligno, mas, sim, que todo problema e situação ruim tem a sua raiz no inferno.

Deus é Espírito e o mal também é espírito. De um lado temos a Fonte do Bem e do outro a fonte do mal. Então, se a pessoa tem o Espírito Santo, ela tem a Fonte do Bem dentro de si e tem poder para confrontar a fonte do mal e vencê-lo.

Está escrito: “Não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6.12). Portanto nossa guerra é no campo espiritual e não no material. Deus é Luz e o diabo representa as trevas, assim, onde há Luz, as trevas se dissipam e fogem e quem anda na Luz vence tudo: a si próprio, o mundo e o inferno.

Deus quer fazer morada dentro de você com o Seu Espírito para que, através de você, haja vitória e luz neste mundo. Mas, para ser de Deus, você precisa ser enterrado pelo batismo nas águas e começar uma nova vida diferenciada. Se você se entregar de corpo, alma e espírito de todo o coração, você vai receber o Espírito Santo.

Compartilhe: