Bispo Renato Cardoso falou sobre o tema durante a programação “Inteligência e fé”
De um lado, a pessoa enfrenta muitas dificuldades financeiras. Do outro, são os desentendimentos no relacionamento. No mesmo pacote, também tem o relacionamento com Deus que não progride. Então, ela se pergunta: por que a minha vida não muda?
A resposta é simples: não tem como mudar fazendo as mesmas coisas de sempre. A observação foi do Bispo Renato Cardoso, durante o programa “Inteligência e fé“, do dia 27 de abril.
Vire para o “norte”
Talvez, você se encontre nesta mesma situação. Apesar da sua vontade de mudar, as novidades não estão aparecendo. Para esclarecer melhor sobre o assunto, o Bispo trouxe uma passagem da Bíblia que diz: “Tendes rodeado bastante esta montanha; virai-vos para o norte.” Deuteronômio 2:3
Então, o Bispo Renato acrescentou que muitas pessoas vivem como os hebreus dos tempos de Moisés: andam em círculos. Porém, Deus nos ensina que devemos olhar para o “norte”, ou seja, para a saída.
“Os murmuradores tendem a ficar no deserto. Então, aquele povo estava dando voltas. E Deus falou para eles: ‘Olha, vocês já rodearam bastante esta montanha, virai-vos para o norte’. O que significa dizer que, muitas vezes, nós ficamos em um círculo vicioso na vida, dando voltas ao redor de uma situação e não nos damos conta do que estamos fazendo. Ou seja, que estamos repetindo os mesmos erros, mantendo as mesmas atitudes e esperando resultados diferentes. Pense nisso”, aconselhou o Bispo Renato.
Reclamar não muda a vida
Assim, ficar reclamando não vai lhe ajudar. Você precisa tomar uma atitude, refletir sobre como tem conduzido a sua vida e mudar o seu comportamento. Mudar de vida exige se sacrificar.
“Toda mudança traz um incômodo. Se você quer mudar alguma coisa na sua vida e não quer se incomodar, então você não quer mudar. Toda mudança perturba a nossa rotina, os nossos hábitos, o nosso comodismo. Mas, depois que você faz as coisas diferentes, você tem prazer de ter um resultado diferente”, explicou.
Confira a mensagem completa:
Acompanhe as reuniões diárias
Todos os dias, você pode assistir às reuniões, ao vivo, pela TV Universal, Univer Vídeo, Rede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook e Youtube).
Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.
Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.
Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.
Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.
FONTE: Universal.org