Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Mato Grosso
Cuiabá
Goiás
GoiâniaAnápolis
Nordeste
Sergipe
Aracajú
Ceará
Fortaleza
João Pessoa
João Pessoa
Alagoas
Maceió
Rio Grande do Norte
Natal
Pernambuco
RecifeGaranhuns
Bahia
SalvadorFeira de SantanaIlhéusItabuna
Maranhão
São Luiz
Piauí
Teresina
Norte
Pará
Belém
Roraima
Boa Vista
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Tocantins
Palmas
Rondônia
Porto Velho
Acre
Rio Branco
Sudeste
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Rio de JaneiroAngra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéVolta Redonda
São Paulo
São PauloAraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaiLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSorocabaVotuporanga
Espírito Santo
Vitória
Sul
Paraná
CuritibaFoz do IguaçuCascavelLondrinaMaringá
Santa Catarina
FlorianópolisBlumenauCriciúma
Rio Grande do Sul
Porto AlegrePelotasRio GrandeSanta Maria

Por que você NÃO DEVE dar seu coração a ninguém

Bispo Renato Cardoso explica. Acompanhe

Por que você NÃO DEVE dar seu coração a ninguém

 “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” Mateus 6:21

O Bispo Renato Cardoso esclarece que ao afirmar isso Jesus não estava se referindo ao órgão do corpo, que é responsável por bombear o sangue, mas ao centro da vida e da vontade humana. Pois, na Bíblia o coração representa o centro das decisões e das emoções humanas. Ou seja, ele representa basicamente a essência, a alma da pessoa.

Por isso, Jesus aconselha a não ajuntarmos tesouros na terra, mas nos céus, onde a traça não corrói e o ladrão não pode roubar.

De acordo com o Bispo Renato, Jesus estava dizendo que o céu é o único lugar onde o nosso coração está seguro, já que lá o mal não pode tocar e, além disso, Deus jamais irá nos decepcionar.

Não arrisque a sua vida

“Muitos têm o coração quebrado, ferido, endurecido. Não acreditam em mais ninguém, são desconfiados, têm mágoa, dificuldade de se relacionar. Isso aconteceu com o seu coração, porque você o colocou em algo ou alguém que não poderia protegê-lo, não podia guardá-lo e nem garantir que nenhum mal aconteceria a ele”, justifica o Bispo.

Contudo, quando a pessoa faz de algo ou alguém o seu tudo, está arriscando a própria vida. O Bispo cita, como exemplo, mulheres que são maltratadas, traídas, agredidas pelo marido e, mesmo assim, continuam com ele. Isso acontece porque o coração dela está nele. O tesouro dela é ele, por isso, ela não consegue abandoná-lo.

“Só se ela deixar de fazer desse homem o tesouro da vida dela, o tudo na vida dela, aí, sim, ela poderá se libertar desse relacionamento maligno. Mas enquanto o coração dela for dele, ela vai sofrer”, garante o Bispo.

Faça de Deus o seu tesouro

O Bispo afirma que, ainda que não seja esse o caso, mas só o fato de a pessoa fazer de alguém – que não seja Deus –  seu tesouro, ela irá sofrer, porque essa pessoa nunca irá corresponder às expectativas dela.

“Você vai ser sufocante. Sabe aquelas pessoas que sufocam, que ficam cobrando atenção, que são ciumentas? Por que elas fazem isso? Porque o coração delas está nas mãos da outra pessoa, e não há como alguém corresponder à altura do que ela espera. Então, mesmo sendo uma pessoa boa, sem querer, ela vai fazer aquela pessoa sofrer”, ressalta o Bispo.

Avalie onde está o seu coração

Há quem faz da sua formação, do seu conhecimento, o seu tesouro. Ela sabe que é acima da média, então, se enche de orgulho. Então, se torna uma pessoa prepotente, arrogante. Outros colocam o coração no dinheiro, nos bens materiais e, quando perdem tudo, tiram a vida, porque não aguentam o fracasso.

Então, você precisa avaliar: para quem você tem entregado o seu coração? Para Deus ou para algo/alguém?

Como saber se o seu coração está em Deus? O Bispo Renato ensina:

“Se você só pensa em Deus na hora da aflição, seu coração não está nEle. Isso é um sinal que o seu coração está em algo ou alguém. E esse algo ou alguém consome seus pensamentos, suas energias, seu tempo, suas intenções, seus sentimentos, então, ali está o teu coração. Por isso, você precisa entregar isso para Deus. Ele está lhe chamando para fazer dEle o seu tesouro”.

Acompanhe a mensagem na íntegra:


Fonte: Universal.Org

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

doze + 1 =