Principal_119 O horário brasileiro de verão termina à meia-noite deste sábado, dia 21, para o domingo. A população das Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, devem atrasar os relógios em uma hora.

Os estados das regiões Norte e Nordeste não participam do horário de verão. Os aeroportos da Rede Infraero vão funcionar normalmente. Em caso de dúvidas sobre o horário dos voos, a Infraero recomenda que passageiros e usuários procurem informações junto às companhias aéreas, balcões de informações nos terminais ou ainda com os empregados da empresa nos terminais vestidos com coletes amarelos com a frase “Posso Ajudar?”.

Como começou

No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez em 1931, pelo então presidente Getúlio Vargas. Sua versão de estreia durou quase meio ano, vigorando de 3 de outubro de 1931 até 31 de março de 1932. No verão seguinte foi reeditada a medida com a mesma duração da primeira versão. Posteriormente, a adoção da medida foi retomada em períodos não consecutivos, nos anos de 1949 até 1953, de 1963 até 1968 e, nos tempos atuais, a partir de 1985. O período de vigência é bastante variado, mas a média nos últimos 20 anos está em torno de 120 dias de duração.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*