Durante as férias escolares, visite o Jardim Bíblico

Agende uma visita para toda a família e saiba mais sobre os tempos bíblicos

Por Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch

Na área externa do Templo de Salomão, localizado na capital paulista, há o Jardim Bíblico.

Adentrar esse espaço é como fazer uma viagem no tempo até a época bíblica.

Tempos bíblicos

O passeio começa por uma réplica, nas dimensões originais, do Tabernáculo de Moisés, descrito na Bíblia. Essa tenda móvel era uma espécie de Templo, que abrigava a Arca da Aliança.

Com os trajes característicos, os sacerdotes conduzem os visitantes por todo o caminho do Egito, onde os hebreus eram escravos, até os 40 anos de peregrinação no deserto rumo à Terra Prometida, Canaã.

Ao longo do percurso, são esclarecidos os significados dos muitos símbolos que existiam no Tabernáculo. Entre eles, há uma encenação sobre como eram realizados os sacrifícios no Altar, esclarecendo o motivo pelo qual os hebreus faziam aquilo.

Esse passeio panorâmico auxilia, inclusive, na compreensão das passagens bíblicas. Porque o visitante é transportado para a realidade vivida, sobretudo, no Antigo Testamento.

Riqueza de detalhes

Há também o Memorial, onde os visitantes podem conferir uma apresentação audiovisual sobre a relação de Deus com os israelitas. E como isso se reflete ainda nos dias de hoje.

Igualmente, artefatos sagrados ajudam a contar com mais detalhes essa história. No interior do Memorial, por exemplo, há 12 colunas que falam sobre cada uma das tribos de Israel.

Confira, no vídeo abaixo, algumas imagens do passeio pelo Jardim Bíblico:

Como visitar o Jardim Bíblico?

É possível agendar uma visita no site oficial do Templo de Salomão. O passeio pode ser realizado em outros idiomas, mediante consulta antecipada ao dia da visita. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 3573-3535 ou pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

3 × quatro =