Você sabe identificar suas carências?

No Godllywood Autoajuda de março, milhares de mulheres descobriram as sutilezas da carência e aprenderam o segredo para se livrar dela

Você sabe identificar suas carências?

Há quem seja exemplar no quesito alimentação: segue uma dieta saudável e come nos horários recomendados. Mas, no ápice da fome, até a pessoa mais regrada deixa de se preocupar com o que vai consumir e deseja apenas se saciar, mesmo que seja com algo que prejudique sua saúde. Com essa analogia, Cristiane Cardoso falou de um mal sutil que afeta meninas, jovens e mulheres: a carência.

Como seres humanos, fomos criados por Deus com a necessidade de atenção, carinho e afeto, mas, por causa da ausência deles, há quem busque algum tipo de compensação de forma equivocada. “A pessoa carente se entrega a qualquer um e aceita qualquer coisa. Isso faz muito mal porque a carência faz você se desvalorizar”, explicou Cristiane durante a palestra do Godllywood Autoajuda, realizada no dia 25 de março. Muitas mulheres não se dão conta de que suas escolhas são guiadas pela carência e ficam suscetíveis a situações arriscadas.

O TEMPO NÃO RESOLVE
Cada vez mais cedo, meninas se expõem diante de outras pessoas, principalmente nas redes sociais, nas quais ficam vulneráveis e reproduzem cegamente o que outras fazem para chamar a atenção. Jovens ultrapassam seus limites e se submetem a relacionamentos abusivos apenas para não ficarem solteiras. Mulheres aceitam manter falsas amizades por perto só para não ficarem sozinhas ou fazem de tudo para agradar a todos para se sentirem amadas.

Cristiane alertou que a carência não é solucionada com a idade, a experiência, a maturidade, a independência financeira, a carreira, o conhecimento, os relacionamentos, o sucesso, a beleza ou qualquer outra conquista. Ela lembrou que, antes de conhecer a Jesus, o ser humano tem um vazio: “a carência faz parte desse vazio que Deus nos deu para ser suprido somente por Ele. Quando você supre esse vazio por meio do Espírito Santo, você pode não estar casada, não ter tido uma família estruturada, não ter sucesso, dinheiro nem mesmo beleza, mas você tem o suficiente. Então essa fome, essa carência, não existe”.

O Único que satisfaz
Em Isaías 43.4 está escrito: “Visto que foste precioso aos Meus olhos, também foste honrado, e Eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida”. Porém, muitas mulheres não veem o valor que Deus dá a elas e não enxergam a necessidade de terem o Espírito Santo.

“Ninguém entende você como Deus entende. Ninguém quer mais você do que Deus. Ninguém valoriza mais você do que Deus. Você não precisa sofrer. Você já tem alguém que a ama e que a supre. Ele dá tudo o que você precisa: força, direção, sabedoria e consolo”, disse.

Quando a mulher reconhece suas carências, entrega a vida a Ele e encontra o Espírito Santo, seu vazio é preenchido porque não há nada nem ninguém que se encaixe nesse vazio a não ser Ele. “Sua vida é um quebra-cabeça em que falta uma peça importantíssima. Que peça você vai colocar ali? Não tem. A não ser que a peça ao Autor desse quebra-cabeça, então Deus a preenche. Ele é Pai, marido, amigo e filho. Ele sozinho preenche qualquer lugar desse quebra-cabeça, mas outras pessoas não”, concluiu.

Compartilhe: