Por que nem todos os cristãos serão salvos?

Leia o texto para entender o porquê.

Por que nem todos os cristãos serão salvos

O Próprio Senhor Jesus foi um exemplo de servo perfeito do Pai. Ele foi tão perfeito que viveu e sofreu fazendo a Vontade dEle. Quando Ele disse: “passa de Mim esse cálice”, Ele estava no auge do sofrimento, porque naquele momento o Espírito Santo sairia dEle para deixá-Lo ser o Cordeiro que viria a assumir o pecado da Humanidade e salvá-la.

Jesus, naquela situação, também disse “não seja feita a minha vontade, mas a Tua Vontade”. Quando o Espírito Santo desce sobre uma pessoa, ela se torna um instrumento para que seja feita a Vontade de Deus aqui na Terra. Onde quer que ela esteja, ela faz a Vontade dEle para glória, louvor, honra e santificação do Seu Nome.

Certa ocasião, Jesus disse aos que supostamente são cristãos e aos que afirmam crer nEle que “nem todo o que me diz: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a Vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7.21). Fazer a Vontade de Deus não é pregar o Evangelho, curar enfermos, libertar oprimidos, fazer caridade ou ter uma igreja, mas é viver um caráter de acordo com o que viveu o Nosso Senhor Jesus. Ele vivia uma vida justa, limpa, íntegra, reta e temente ao Pai e é assim que você pode cumprir a Vontade de Deus em casa, no trabalho, na escola e onde quer que esteja.

O desejo de Deus é que sejamos exemplos dEle nesta Terra e é para esse propósito que Ele dá o Seu Espírito, porque é o Espírito Santo que nos guia, segundo a Vontade de Deus. Precisamos do Espírito Santo para fazermos a Vontade do nosso Pai.

Compartilhe: