Qual seria a sensação ao viver repetidas vezes a mesma coisa, tentando mudar algo?
O que você faria se tivesse a oportunidade de voltar no tempo? Mudaria alguma coisa em sua vida, na vida de outra pessoa, faria algo diferente para o mundo ou apenas observaria as sucessões de momentos que passariam bem em frente aos seus olhos?
O tempo desenrola os acontecimentos da vida, em todas as fases dela. Com certeza você já se pegou pensando em algo ou alguém do passado e se fez a pergunta: “E se eu tivesse feito isso e não aquilo? Tudo poderia ter sido diferente.”
Aproveitar uma oportunidade que dispensou por acreditar não precisar daquilo no momento, se dedicar a um relacionamento sem se preocupar somente com o seu próprio bem-estar, passar mais tempo com um familiar, estudar com mais afinco para aquela prova. Enfim…
Pensar nessas possibilidades não significa insatisfação com o rumo da sua vida. Todos têm lembranças esaudade. É natural pensar no que passou. Mas fique atento para aproveitar o que de melhor aquela experiência deixou para você. Não deixe que as lembranças o atrapalhem a continuar a caminhada para uma nova história, sem amarras.
Se você pudesse mudar o passado, reajustando todos os detalhes como um filme sendo editado pelo diretor, imagine qual seria a sensação ao viver repetidas vezes a mesma coisa, tentando mudar algo. Quantas vezes seriam necessárias mudar o passado para satisfazer a sua vontade? Em busca do momento certo ou da pessoa ideal, aos poucos, o indivíduo correria o risco de tornar-se alguém obcecado.
Não deixe que o tempo anule suas expectativas e planos. O que passou pertenceu à sua vida um dia, mas, de agora em diante, será apenas um complemento de erros e acertos para as novas experiências.
Universal.org