Escreva uma nova história para a sua vida

Saiba o que fazer para abandonar os erros e recomeçar de forma diferente

Escreva uma nova história para a sua vida

Se fosse possível apagar grande parte do que viveram até o momento, é certo que muitas mulheres o fariam. Há inclusive aquelas que pensam o quanto seria maravilhoso acordar sendo uma nova pessoa, com uma nova vida e uma nova chance de fazer tudo diferente. A boa notícia é que isso é, sim, possível, mas há um processo que precisa ser seguido.

Imagine que você tem em suas mãos um livro com páginas em branco e que nele, a partir de hoje, você poderia escrever uma nova história para a sua vida. No entanto isso depende de uma decisão sua: abandonar “a velha vida” e, com ela, tudo aquilo que a induzia a escolhas erradas e, consequentemente, a uma vida sem perspectivas.

Provavelmente você vai questionar o que seria feito com os erros cometidos. Seria possível apagá-los ou “rasgar” as páginas onde foram escritos? Infelizmente, não, mas você poderia receber o perdão por tê-los cometido. Contudo só há uma forma para que isso aconteça.

Nova vida ao seu alcance
Enquanto não reconhecer que sua vida infeliz é resultado de más escolhas pessoais, você, mulher, continuará repetindo os mesmos erros e fatalmente terá a mesma vida.

Você já deve ter conhecido alguém que não reconhecia os próprios erros e constatado o quanto é difícil ajudar esse tipo de pessoa. E pior do que isso é a situação das que vivem de remorsos, pois elas até reconhecem seus erros, mas não deixam de cometê-los. Por isso, reconhecer as próprias escolhas erradas é o primeiro passo rumo à tão sonhada nova vida.

Além disso, para ter uma nova vida, é preciso viver na justiça e isso envolve sacrifícios pessoais constantes. Essa decisão é marcada pelo batismo nas águas. “O convite para se batizar nas águas é para que o pecador assuma os seus pecados diante de todos publicamente e tome a decisão de sepultar o seu jeito, suas manias e, definitivamente, abandonar o pecado para seguir a Jesus, que é Justiça”, explica a escritora Viviane Freitas em seu blog.

Viviane ressalta que tudo que é injusto é pecado e que, apesar da dificuldade atual de identificar o que é injusto em uma sociedade que considera “o certo como errado e o errado como certo”, cada pessoa tem consciência do que é certo e errado.

Viviane reforça a necessidade que todas as pessoas têm de se arrepender e que o Reino dos Céus e uma nova vida estão mais próximos dos que ouvem a Palavra de Deus, que nada mais é do que a pregação do certo e do errado.

Segundo ela, o desejo de uma pessoa de querer que Deus reja a sua vida deve vir acompanhado da decisão de fazer o que tem de ser feito, ou seja, “confessar os seus pecados, se batizar, abandonar e odiar o pecado, assumir a responsabilidade de não ir mais por aqueles caminhos errados nem se preocupar com o que as pessoas vão pensar”.

Por isso, Viviane alerta que o batismo é uma decisão a ser tomada de forma consciente: “o batismo nas águas não é para quem quer uma bênção, uma maravilha do lado de fora: é para quem quer seguir Jesus e viver uma vida correta”.

Compartilhe: