Como você glorifica a Deus?

Há quem só consiga fazer isso por meio de canções, mas este não é o principal louvor que Ele espera receber

Imagem de capa - Como você glorifica a Deus?

Glorificar a Deus é declarar publicamente o que Ele tem feito em sua vida. Contudo apenas declarar verbalmente o quanto Ele é bom ou cantar louvores para Ele limitam a maneira como Deus deseja ser glorificado.

Quando a Bíblia registra no Salmo 19.1 que “os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos” podemos pensar: “como essas coisas podem declarar a glória de Deus se elas não falam nem cantam?”

Elas glorificam o Altíssimo revelando a perfeição de Quem os criou. Quando olhamos ao nosso redor e vemos o mar, o céu e as flores, é inevitável não pensar em Deus e não confessar o quanto Ele é maravilhoso. A natureza glorifica Seu Criador revelando toda a sua beleza e seu funcionamento. Isso fica evidente pela forma como reagimos ao olharmos para ela.

Louve com a vida
Em Meditação da Palavra disponível no Univer Vídeo, Cristiane Cardoso explica a maneira como Deus espera ser glorificado por nós, usando como exemplo a forma como o salmista e rei Davi se dispôs a louvá-Lo: “Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores até com a minha glória. Despertai, saltério e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva. Louvar-te-ei entre os povos, Senhor, e a Ti cantarei louvores entre as nações” (Salmos 108.1-3).

Cristiane esclarece que, na época do rei Davi, falar de outros povos era ter em mente pessoas muito diferentes, não apenas na sua maneira de se vestir ou no idioma, mas, principalmente, em suas crenças e visões de mundo, diferentemente do mundo globalizado em que vivemos, no qual as diferenças são mais adaptáveis.

Por isso que o rei estava com o coração preparado para glorificar a Deus com tudo o que se referia a ele e em todas as nações, com um comportamento baseado no que diz a Palavra de Deus. De modo semelhante, podemos glorificar a Deus com nossas escolhas, conduta, maneira de vestir, falar, pensar e agir e no tratamento a outras pessoas. “Você tem critérios e comportamentos que glorificam a Deus por você ser diferente, mas você não é diferente só na forma de se vestir, você é diferente em tudo, isso é louvar a Deus entre os povos. Quando você só canta para Deus, não louva a Deus”, diz. Cristiane usa um exemplo para ajudar a compreender esse tipo de atitude de falso louvor, que é quando um filho envergonha a mãe com suas atitudes, mas, todo Dia das Mães, vai às redes sociais e posta uma foto dos dois juntos e, na legenda, afirma o quanto ela é maravilhosa. Segundo ela, esse tipo de homenagem (louvor) não tem valor nenhum.

“Deus não quer este tipo de louvor, Ele já falou isso inúmeras vezes, Ele quer o louvor verdadeiro, Ele quer que a minha vida venha a louvar a Ele, venha a glorificar a Ele. Esse é o louvor que sobressai entre os povos, sobressai entre as nações”, enfatiza Cristiane.

Por isso, mulher, avalie que tipo de louvor você tem rendido a Deus e garanta que sua vida mostre a grandeza do Deus a Quem você diz crer e servir, para que todos O vejam e reconheçam o quanto Ele é maravilhoso, assim como fazem ao contemplar a natureza.

Compartilhe: