love-706x410

Por que tamanho amor?
Por que tamanha paixão?
Promessas e mais promessas!
Juras de amor!
Uma fidelidade imutável!

O Altíssimo suspira, Ele deseja, Ele sonha com a transformação de seres infiéis e rebeldes em Sua amada nação, Jacós que serão Israel.

Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus tamboris, e sairás nas danças dos que se alegram. Jeremias 31.4

É realmente admirável ver O Altíssimo desejar limpar o que Ele não sujou, edificar o que Ele não destruiu e ver feliz aqueles que tanto O aborreceram. Cada vez que meditamos na Palavra de Deus, temos a oportunidade de visualizar Seu caráter, Seu jeito de ser e de agir diante de situações diversas. É como se fôssemos construindo Sua pessoa, quase como um holograma diante dos nossos olhos.

Quando meditei em Jeremias 31, confesso que me emocionei, me vieram lágrimas aos olhos, isso porque pude imaginar e visualizar Deus como pessoa, alguém que sofre de amor, alguém que foi traído e abandonado, e, em alguns casos, esquecido, mas ainda assim é capaz de desejar com tanta intensidade o retorno de quem O traiu, e planejar todo um cenário de alegria e estabilidade para quem tanto O desconsiderou por várias vezes, e tudo isso sem ressentimento algum.

Você consegue imaginar uma pessoa assim?
Concentre-se e você conseguirá!

Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. Jeremias 31.3

Sim, o Altíssimo é capaz de ver traidores como virgens, ou seja, como puros e imaculados, Ele os vê com os olhos da fé, Ele suspira de amor e os atrai para Si.

Ele crê em nossa transformação!

Deus é cheio de bons planos para todos, porém, esses planos só poderão se materializar na vida daqueles que deixam a infidelidade (seja ela em ações ou intenções, algo que se faz ou apenas se sente) e lutam com todas as suas forças para serem, dia após dia, uma nova pessoa, uma verdadeira virgem. O povo de Israel pecou demasiadamente, e talvez você se veja assim, um PECADOR ao extremo, mas não se esqueça de que Deus anseia por você, da mesma forma que um noivo anseia por sua noiva VIRGEM.

Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus tamboris…

Cada vez que Deus diz “ainda”, Ele está afirmando que algo que “ainda” não aconteceu acontecerá (fé), que alguém que até então não mudou mudará!

Permita que Deus Se torne O Senhor da sua alma. E sabe como se faz isso? Sendo submisso em TUDO Ao Altíssimo, e Ele certamente amará você com o amor eterno.

Amém!

Fonte

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

19 + um =