Sua chance para vencer a ansiedade

Entenda o que é a doença e como se libertar dela

Sua chance para vencer a ansiedade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 33% da população mundial sofre com ansiedade. Isso equivale a mais de 2,5 bilhões de pessoas enfermas. Somente no Brasil, o País com maior taxa de ansiosos do planeta, são 18,6 milhões de pessoas sofrendo.

Isso acontece porque, a maioria das pessoas não entende o que é a ansiedade. Sem compreender o problema, tampouco conseguem encontrar a solução.

Conforme explica o Bispo Edir Macedo, “ansiedade é um sintoma de dúvida. É um sintoma de medo, de preocupação, insegurança”.

Logo, só existe um antídoto eficaz contra a dúvida que gera ansiedade: a certeza.

A Bíblia já ensinou

Em postagem recente no Instagram, o Bispo Edir Macedo ressaltou a seguinte passagem bíblica:

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a Seu tempo vos exalte; Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5.6

Conforme explicou o Bispo, o ensinamento dessa passagem é que “quando você lança sobre Jesus, o seu Senhor, a sua ansiedade, então, o Espírito Santo te dá tranquilidade”.

Isso acontece porque, ao entregar a sua vida a Deus, você tem a certeza de que ela será bem cuidada. A fé de que Deus cuida de você, faz com que a ansiedade, a dúvida, o medo, não existam mais.

O que não significa que os problemas deixarão de existir. Mas, sim, que a certeza da alegria no Senhor vencerá qualquer obstáculo.

“Eu não tenho que ficar preocupado, ansioso para resolver isso ou aquilo. Eu não preciso ficar preocupado, porque Ele é o meu dono. A minha vida é dEle. Então, o que vier, o que for acontecer, se eu andar na humildade, eu tenho certeza que, a Seu tempo, no tempo dEle, Ele vai me exaltar”.

Se você também quer ter essa certeza, participe do Jejum de Daniel e se aproxime mais de Deus. Use esse período para entregar sua vida a Ele. Uma vez que o Espírito Santo lhe dá Sua plenitude, então, já não há ansiedade sobre o futuro.

Clique aqui e saiba mais sobre o Jejum de Daniel.

Fonte: Universal.Org

Compartilhe: