Capturar

Você já falou com alguém e teve o silêncio como resposta? A sensação é a de que você foi ignorado, rejeitado, o que é horrível. Em alguns momentos da caminhada da fé passamos pela mesma situação, mas com Deus. Oramos, suplicamos, pedimos, mas nada parece acontecer. A impressão é a de que Ele não está ouvindo, ou pior: não se importa conosco.

Durante um bate-papo com as convidadas no programa “Entre Nós”, elas revelam que o “silêncio de Deus” pode ter duas causas: a pessoa não sabe pedir ou ela não está ouvindo a Sua voz.

No primeiro caso, se no seu pedido o Senhor vê que aquilo pode te fazer mal de alguma forma, você não será atendido. “Ainda que aos seus olhos aquilo te satisfaça, Deus vê lá na frente os efeitos e consequências dessa resposta. Ele sabe qual o momento de dar o que você quer”, explica Valéria Silva.

Além disso, Ele também vê e considera a intenção que temos ao fazer nossos pedidos. “Às vezes você pede um emprego, mas só para aparecer e mostrar para as pessoas que conseguiu o que tanto queria. E não é com esse objetivo que Deus abençoa alguém, é para que Seu Nome seja glorificado”, comenta Giovanna Chisco.

No segundo caso, pode acontecer do cristão não conseguir ouvir Sua voz. Giovanna traz uma interessante analogia para explicar como isso acontece. “Nossa comunhão com Deus é como se fossemos ligados a Ele por um cano que, se está entupido, nada passa por ele. Ele pode estar entupido de dúvidas, mágoas, preocupações e, enquanto não for limpo, Deus, apesar de querer, não conseguirá te ajudar”.

Outro fato que pode acontecer é o da pessoa não querer obedecer ao que Deus orienta. “Às vezes Ele já falou tanto que ficou em silêncio. Ele fala por meio de um pastor, da Bíblia, de uma mensagem e você já sabe a resposta. O problema é que você quer ouvir o que te agrada e não quer agir como Ele falou”, diz Valéria. “A resposta também pode ser uma tarefa, como ficar quieta quando a vontade é brigar, tolerar algo, pois há um preço a se pagar para conquistar aquilo. E essa resposta, muitas vezes não agrada”, completa Vivi Cajeu.

Verifique se sua vida se encaixa em alguma dessas situações, trabalhe para se encaixar nos moldes do Senhor e creia que mesmo no silêncio Ele está agindo. “Existem situações que nos fazem enxergar o momento como falta de resposta. Mas o silêncio não significa que Deus não esteja trabalhando, porque Ele também trabalha em silêncio”, orienta Vivi.

Você já viveu algo parecido? Como lidou com isso?

Conte sua experiência nos comentários.

Compartilhe a matéria com seus amigos nas redes sociais!

Fonte

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*