Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Mato Grosso
Cuiabá
Goiás
GoiâniaAnápolis
Nordeste
Sergipe
Aracajú
Ceará
Fortaleza
João Pessoa
João Pessoa
Alagoas
Maceió
Rio Grande do Norte
Natal
Pernambuco
RecifeGaranhuns
Bahia
SalvadorFeira de SantanaIlhéusItabuna
Maranhão
São Luiz
Piauí
Teresina
Norte
Pará
Belém
Roraima
Boa Vista
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Tocantins
Palmas
Rondônia
Porto Velho
Acre
Rio Branco
Sudeste
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Rio de JaneiroAngra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéVolta Redonda
São Paulo
São PauloAraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaiLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSorocabaVotuporanga
Espírito Santo
Vitória
Sul
Paraná
CuritibaFoz do IguaçuCascavelLondrinaMaringá
Santa Catarina
FlorianópolisBlumenauCriciúma
Rio Grande do Sul
Porto AlegrePelotasRio GrandeSanta Maria

Participe do propósito pela família na arca de Deus

Durante toda a semana, participe do propósito de oração pela família

Você deseja o melhor para a sua família? Você quer a proteção de Deus para os seus entes queridos?

Certa vez, um homem, chamado Noé, foi alertado por Deus de que o mundo seria destruído por um dilúvio. Entretanto, em vez de ficar preocupado com o destino de sua família, ele confiou no Altíssimo e usou a fé.

A construção da arca

Noé era uma pessoa honesta, que gostava de fazer o bem. E, por causa disso, Deus fez uma aliança com ele de poupá-lo do que estava por vir.

Então, Noé decidiu obedecer a orientação do Criador sobre a construção de uma arca (uma espécie de barco gigante bem fechado) para que ele e sua família fossem protegidos do dilúvio. A construção da arca durou cem anos.

“Enquanto Noé construía a arca, os homens pecavam e zombavam dele”, explicou o Bispo Edir Macedo, durante a programação “Palavra Amiga”.

Sobre o tema, o Bispo ainda acrescentou: “Nada neste mundo tem mais valor para nós do que a nossa família, depois de Deus. E nós queremos salvar a nossa família. Então, Deus sente compaixão pelos nossos familiares incrédulos. E Ele, por meio de nós, quer salvá-los também”.

Talvez, assim como Noé, você também procura ter uma vida correta e ama os seus familiares. Saiba que, do mesmo modo que a proteção do Altíssimo veio sobre aquela família, ela pode vir sobre a sua também.

“Deus quer justiça. Então, quando Ele encontra uma pessoa que também gosta das coisas certas, é combinado o caráter dessa pessoa com o dEle. Assim, Noé salvou toda a sua família. Essa arca era o símbolo da aliança de Deus com o Seu povo”, explicou o Bispo.

E, assim, no final, o Santíssimo honrou a fé de Noé e, de fato, não somente ele, mas toda a família foi salva do dilúvio.

Semana da família na arca de Deus

Assim, em toda a Universal está ocorrendo um propósito especial de oração pela família.

“Nós estaremos unindo a nossa fé em torno da justiça de Deus. E, durante esses dias, eu convido você a fazer um jejum, de pelo menos 6 horas, pela sua família, durante 3 dias. Porque, domingo, nós estaremos entrando na arca da aliança com Deus”, concluiu o Bispo.

Você pode participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço aqui). Confira mais informações no vídeo abaixo:

Fonte: Universal.org

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

17 − 8 =