Rede aleluia

Participe do propósito pela família na arca de Deus

Durante toda a semana, participe do propósito de oração pela família

Você deseja o melhor para a sua família? Você quer a proteção de Deus para os seus entes queridos?

Certa vez, um homem, chamado Noé, foi alertado por Deus de que o mundo seria destruído por um dilúvio. Entretanto, em vez de ficar preocupado com o destino de sua família, ele confiou no Altíssimo e usou a fé.

A construção da arca

Noé era uma pessoa honesta, que gostava de fazer o bem. E, por causa disso, Deus fez uma aliança com ele de poupá-lo do que estava por vir.

Então, Noé decidiu obedecer a orientação do Criador sobre a construção de uma arca (uma espécie de barco gigante bem fechado) para que ele e sua família fossem protegidos do dilúvio. A construção da arca durou cem anos.

“Enquanto Noé construía a arca, os homens pecavam e zombavam dele”, explicou o Bispo Edir Macedo, durante a programação “Palavra Amiga”.

Sobre o tema, o Bispo ainda acrescentou: “Nada neste mundo tem mais valor para nós do que a nossa família, depois de Deus. E nós queremos salvar a nossa família. Então, Deus sente compaixão pelos nossos familiares incrédulos. E Ele, por meio de nós, quer salvá-los também”.

Talvez, assim como Noé, você também procura ter uma vida correta e ama os seus familiares. Saiba que, do mesmo modo que a proteção do Altíssimo veio sobre aquela família, ela pode vir sobre a sua também.

“Deus quer justiça. Então, quando Ele encontra uma pessoa que também gosta das coisas certas, é combinado o caráter dessa pessoa com o dEle. Assim, Noé salvou toda a sua família. Essa arca era o símbolo da aliança de Deus com o Seu povo”, explicou o Bispo.

E, assim, no final, o Santíssimo honrou a fé de Noé e, de fato, não somente ele, mas toda a família foi salva do dilúvio.

Semana da família na arca de Deus

Assim, em toda a Universal está ocorrendo um propósito especial de oração pela família.

“Nós estaremos unindo a nossa fé em torno da justiça de Deus. E, durante esses dias, eu convido você a fazer um jejum, de pelo menos 6 horas, pela sua família, durante 3 dias. Porque, domingo, nós estaremos entrando na arca da aliança com Deus”, concluiu o Bispo.

Você pode participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço aqui). Confira mais informações no vídeo abaixo:

Fonte: Universal.org

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

sete − dois =