Deus sabe de todas as coisas

Graças a Deus!

Minha amiga e meu amigo ouvinte, agora mesmo, daqui do Templo de Salomão nós transferimos pra você a palavra profética de liberdade, de aceitação.

Aceitação por parte do Altíssimo para com você que talvez esteja tão aflito, que esteja pensando até no suicídio.

Mas Deus é contigo, você acredita nisso?

Você talvez pergunte: “Se Deus é comigo por que eu estou nesse desespero? Se Deus existe por que eu estou vivendo nesse inferno?”

Minha amiga e meu amigo, que você saiba neste momento: Deus é Pai, é Pai e é sabedoria. Ele sabe de todas as coisas, Ele é a própria sabedoria, é justiça. E assim como nós que somos pais, muitas das vezes nós permitimos que os nossos filhos quebrem a cara, porque nós queremos que eles venham aprender a obediência.

Você fala pro filho: “Meu filho não faça isso… Não vá por esse caminho.”

Mas na sua juventude, na força da juventude, acha que porque é forte fisicamente, ele pensa: “Ah eu sei! Eu posso andar sozinho, eu posso me virar sozinho. Eu não preciso de você, não preciso dos seus conselhos, eu posso andar sozinho”.

“Tá bom, então vá sozinho.”

Aí ele quebra a cara, se arrebenta, e depois vem todo arrebentado pedir ajuda.

Pois é, assim é Deus. Deus sabe que toda essa aflição que você está passando, esse problema que você está vivenciando é por conta da sua desobediência, por conta da sua rebeldia, é por conta da sua falta. Mas Ele permite para que você venha aprender uma lição e consequentemente venha ser beneficiado por essa lição.

Eu posso falar isso pra vocês porque muitas e muitas vezes nós fomos afligidos, nós fomos feridos, magoados, marcados; nós chegamos no fundo do poço. E Deus permitiu tudo aquilo porque Ele queria fazer uma obra muito grande através da minha vida, então Ele precisava meforjar na fornalha.

Você sabe que o ferro quanto mais ele é colocado no fogo, quanto mais quente é, melhor pra ser formado num objeto de uso. Assim também são as pessoas.

O ouro para ser depurado, precisa ir no maior calor do fogo. Deus permite esse calor, Deus permite essa provação, essa tribulação, Ele permite tudo isso. Mas isso não significa que Ele tenha nos abandonado, de jeito nenhum. Ele está aí com você! Ele está aí com você, agora mesmo!

Mas Ele cuida da gente para que nós não venhamos ser atribulados além das nossas forças. Nós temos limites, então Ele permite que nós sejamos atribulados com limites. E é isso que acontece com você.

O que você está passando chegou no seu limite, mesmo assim Deus é contigo. Isso vai passar.

Você já viu como é costume às vezes, armar aquele temporal, o céu fica escuro. Aí vêm raios, trovões e cai aquele pé d’água, é ou não é? Mas passou aquilo, durante alguns minutos, talvez até horas, mas depois vem o Sol e brilha novamente, fica tudo seco, tudo limpinho, tudo arrumadinho. Parece que o céu resolveu dar uma banho na terra. Deu o seu banho, depois mandou o Sol pra secar e ela ficou sequinha, limpinha. Deus está fazendo isso, permitindo isso pra você.

Não foi Ele o responsável. Não é Ele o responsável por essa situação que você está vivendo, você sabe disso. Você plantou e está colhendo o que você plantou, então não culpe a Deus, não fique lamentando. Agora que você aprendeu, você vai obviamente se levantar e vaicomeçar tudo de novo.

Mas uma coisa eu sei: isso não vai permanecer na sua vida, porque Deus é grande; e porque Ele é grande, Ele não vai permitir na sua infinita misericórdia e compaixão que nós venhamos naufragar nos nossos problemas, nas nossas aflições e situações difíceis. Ele é conosco.

Assim foi com Davi. Davi matou um gigante com uma pedra, mas depois, logo em seguida ele teve que fugir do rei, porque o rei queria matá-lo. Então, Davi ficou chorando, ficou se escondendo nas cavernas e tal. Deus permitiu aquilo para que ele aprendesse.

Você sabe que o Espírito Santo não nos ensina com livros, Ele nos revela ensinamentos preciosíssimos, mas as experiências que a gente aprende com o Espírito Santo é na vida, no dia a dia, nos desertos, tropeçando.

Quando a criança está aprendendo a andar de bicicleta ela cai, quando a criança começa a andar ela cai. Tem que cair, pra poder se levantar! É assim! Então nós não podemos ficar choramingando, lamentando por qualquer coisinha ou mesmo as maiores tribulações. Porque nenhuma tribulação vem além da nossa capacidade de resistência e depois vem então o alívio.

O choro pode durar uma noite inteira, mas pela manhã vem a alegria, e eu creio que essa manhã da alegria chega até você.

Nós vamos fazer uma oração em seu favor neste momento. Você quer?

Então vamos unir a nossa fé. Procure um lugarzinho aí separado que você possa orar conosco, e juntos entrarmos na presença de Deus. Eu vou estar aí com você em espírito. Em espírito a gente pode ir em qualquer lugar desse mundo, é ou não é? Sem sair do lugar. O nosso corpo fica parado, mas o nosso espírito pode ir onde nós quisermos, e nós vamos chegar até onde você está para te ajudar, para te fortalecer, aí mesmo – esteja numa prisão, esteja num hospital, numa clínica, onde quer que você esteja, nós vamos estar aí com você agora, tá bom?

(*) Oração

(**) Testemunho

 

Graças a Deus!

 

Minha amiga e meu amigo ouvinte, preste atenção.

No dia 8 de março eu estarei iniciando o curso sobre os Segredos da Fé, os mistérios da fé, o poder da fé.

Estaremos ministrando essas aulas aqui no Templo de Salomão às 6h da manhã.

O texto sagrado diz que Jesus descia do Monte das Oliveiras pela madrugada, entrava no templo e ensinava os interessados em aprender.

Então nós estaremos abrindo esse espaço para os interessados em aprender os segredos da fé. Dia 8 de março às 6h da manhã aqui no Templo de Salomão – Av Celso Garcia, 605 – Somente para pessoas realmente interessadas.

Por favor, não traga crianças pra você não ficar incomodado. Embora nós tenhamos salas pra crianças, mas as professoras só estarão disponíveis a partir das 8h da manhã, então essa reunião nós não vamos ter o salão das crianças funcionando, será uma escola, uma classe para as pessoas interessadas em aprender a bíblia.

“Mas bispo, eu tenho uma criança, eu tenho filho, poxa, eu queria ir também assistir, participar, como é que pode?”

Eu falo, por favor, se você puder deixar com alguém, com amigo, com parente, seria melhor ou então venha na reunião das 10h da manhã que nós teremos a classe das crianças, etc. Mas essa classe é pra pessoas que estão dispostas, disponíveis a aprender os segredos da fé – 6h da manhã – é uma classe para adultos.

Você tem que chegar por volta de 5:30h, 5:45h no máximo, porque 6h nós fechamos os portões do Templo e você não vai querer ficar de fora não é verdade? A aula começa às 6h, você vai chegar um pouco antes.

Dia 08 de março às 6h da manhã aqui no Templo de Salomão.

Nesta quinta-feira, nós teremos às 20h, excepcionalmente o bispo Clodomir e a Fátima contando as suas experiências de casados, início de casados, a adaptação que eles tiveram. Eles estarão contando suas experiências pra tentar ajudar as pessoas que têm os seus casamentos complicados, conturbados e também preparar os solteiros pra não fazerem as bobagens que eles fizeram no início do casamento.

Então, é muito importante nesta quinta-feira às 20h aqui no Templo de Salomão. Mas nós teremos reuniões também às 10h e às 15h.

Ficamos por aqui e amanhã estaremos de volta.

Deus abençoe, em nome do Senhor Jesus!

(*) (**) Assista ao vídeo para ouvir a oração e o testemunho

 

Que aprendizado essa mensagem lhe trouxe? O que ela acrescentou à sua vida? Você prefere assistir ou ler a Palavra Amiga do bispo Macedo? Comente.

Aproveite para compartilhá-la com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*