ae59e3a88df73487bb63f19efe962c70Pontualmente, às 10 horas, teve início a segunda reunião especial de inauguração do Templo Maior em Curitiba, capital do Paraná, realizada inicialmente pelo bispo Sidnei Marques – atual responsável pelo trabalho da Universal no estado -, que fez duas orações especiais: a primeira, em nome do Pai, determinando a cura, a libertação e o fim de todo sofrimento do povo; a segunda, em nome do Filho, o bispo determinou que a vida dos presentes fosse abençoada em todos os sentidos.

Em seguida, o bispo Edir Macedo – líder e fundador da Universal, que foi ao estado especialmente para inaugurar o Templo –, fez uma oração de agradecimento a Deus por mais essa porta aberta:

“Te louvamos e agradecemos por esse espaço que o Senhor nos deu, e quando nós inauguramos um lugar como este, lembramos de Abraão, Isaque e de Israel; ou seja, toda vez que Abraão tinha um encontro contigo, O via por meio de visões, ou em sonho, logo em seguida ele erguia um Altar, que representava a igreja do Senhor Jesus; o mesmo aconteceu com Isaque e Israel. Estamos erguendo esse altar aqui – belo, confortável, magnífico -, e eu quero que ele seja lugar de Salvação, de libertação, de solução de problemas; que essa casa seja o pronto-socorro para aqueles que não têm ninguém por eles; que este lugar seja, verdadeiramente, o Altar do Altíssimo, onde as pessoas cheguem por livre e espontânea vontade, pela sua própria fé, em o nome do Senhor Jesus”, determinou o bispo.Durante a mensagem dada às milhares de pessoas presentes, o bispo explicou o que tem impedido muitos de alcançarem o Trono de Deus e, por isso, são fracassados em todos os sentidos da vida. Tomando como base o livro de Gênesis, capítulo 3, versículo 10, ele falou do pecado de Adão, o que gerou nele o espírito do medo.

“E o que fez ele ter medo? Qual a razão de vocês, nós termos medo? Há um ditado popular que diz: ‘quem não deve, não teme’. O fato é que o pecado, e tudo o que é errado, injusto, mentiroso, imundo, sujo, corrupto, carrega consigo o espírito do medo”, salientou.

Da mesma forma acontece com muita gente: enquanto estiver em pecado, estará com medo, e esse espírito do medo é o que barra a fé, ou seja, que a impede de entrar na presença de Deus e de ter a certeza que Ele a ouvirá.

“Esse é um sintoma patente da dúvida; o medo, que contraria a fé; e com medo, eu sou um fracassado. Jacó era assim, ele tinha tudo fisicamente, dinheiro, a sua família, filhos, era uma pessoa bem-sucedida, mas carregava dentro de si o espírito do medo; ele viu e ouviu a Deus, teve a visão da escada, mesmo assim era frustrado, apavorado, com aquele espírito do medo”, acrescentou o bispo.

WhatsApp Image 2017-11-26 at 19.32.33-1511742906

O encontro com Deus

Talvez seja esse o seu problema, continuou: o medo. E por causa dele – desse problema interior -, você se encontra perdido.

“Por causa daquilo que você fez, e que está te acusando 24 horas por dia, você tem um vazio tremendo dentro do peito; tem tudo, mas é infeliz. Jacó foi esse homem: fracassado espiritualmente; ele dormia e levantava com medo de um dia encontrar com o seu irmão, Esaú, e ser assassinado, até que ele confessou a Deus o seu pecado e teve um encontro com Ele”, salientou.

Esse encontro com Deus mudou a vida de Jacó; a alma dele foi salva e ele ficou livre da culpa, do pecado, do medo. “Enquanto a pessoa carregar o seu pecado, está fadada ao fracasso. Ou seja, enquanto ela se mantiver no pecado, será escrava dele; e o escravo, você sabe, não tem direito a nada. Muitos vivem presos pela sua esperteza – e até podem usufruir os direitos da inteligência, roubar, adulterar -, mas dentro de si, vão dormir, acordar e viver com o espírito do diabo, o espírito do medo”, advertiu o bispo, chamando à frente do Altar aqueles que se encontravam nessa condição, ou seja, vivendo atormentados pelo medo, mas que ansiavam por uma mudança.

WhatsApp Image 2017-11-26 at 19.32.33-1511742906

E orou: “Que o Senhor desça aqui e faça remover esse sentimento de culpa, mediante a confissão de cada um, e com o arrependimento sincero dessas pessoas que vieram à frente – pecadoras ou não -, venha também o Espírito da paz, que é o de Deus, e tal como esse Templo, que é inaugurado hoje, inaugure também uma nova vida para elas”.

WhatsApp Image 2017-11-26 at 19.32.33-1511742906

Autoridades presentes

Na reunião das 18 horas, diversas autoridades na terceira inauguração do dia, entre elas o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti e o esposo, o ministro da saúde, Ricardo Barros; e o governador do Paraná, Beto Richa (foto acima).

No dia 20 de novembro último, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, visitou o espaço do Templo Maior e registrou uma mensagem:

Esta semana será de inauguração, no Templo Maior de Curitiba. Segue a programação:

Segunda-feira: Bispo Darlan Ávila, no Congresso para o Sucesso

Terça-feira: Bispo Alexandre Mendes, na Corrente da Cura

Quarta-feira: Bispo Clodomir Santos, na Noite da Salvação

Quinta-feira: Bispo Renato Cardoso e Cristiane Cardoso, na Terapia do Amor

Sexta-feira: Bispo Wagner Negrão, na Corrente de Libertação

e91ef5073612b93f456b56ea89bf5627-1511742563

 

O Templo Maior

O novo templo tem 41.407 m² de área construída e sua obra gerou quase 7 mil empregos diretos e indiretos. A edificação utiliza tecnologias sustentáveis que ajudam a preservar o meio ambiente e reduzem o consumo de água e energia.

As obras foram iniciadas em setembro de 2014 em uma das principais vias da cidade, a Avenida Presidente Getúlio Vargas.

O Templo Maior está localizado em uma região degradada da capital paranaense, o bairro Rebouças, que abrigava várias indústrias. Com a saída dessas fábricas, restaram muitos galpões abandonados. É exatamente em um desses terrenos que a Universal construiu o Templo Maior.

Como parte das medidas compensatórias para construir o Templo, a Universal revitalizou o Bosque Dr. Martim Lutero e as praças Ryu Mizuno e Professora Hildegard Schmah.

A Universal também está modernizando o sistema viário do entorno do Templo Maior, atendendo projeto aprovado pela Prefeitura.

Para os moradores e comerciantes do bairro e para a Prefeitura de Curitiba, o Templo Maior representa o início da revitalização do Rebouças.

A nova sede da Universal em Curitiba possui dois grandes painéis de divisórias retráteis, que dividem o espaço em três blocos, reduzindo o uso de energia.

A Igreja possui a réplica da Arca da Aliança, que fica próxima ao batistério e capacidade de 5 mil lugares. Por mês, estima-se que 140 mil pessoas passarão pelo Cenáculo.

Uma nave auxiliar também foi construída para a realização de reuniões e o desenvolvimento de projetos sociais da Universal.

Aproximadamente 135 funcionários trabalharão no novo templo nos setores de TV, rádio, segurança, limpeza, manutenção, entre outros.

Alvará de funcionamento

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Curitiba (PR) emitiu o Alvará Nº 1.340.866, que autoriza o funcionamento do Templo Maior, da Igreja Universal do Reino de Deus, na capital paranaense.

O alvará de funcionamento foi expedido a partir do cumprimento de todas as exigências legais e com a celebração de acordo com Prefeitura, fixando prazo para a conclusão das obras mitigadoras na região.

Dados do Templo Maior

Altura: 35 metros, equivalente a um prédio de nove andares

Área construída: 41.407 m²

Área do terreno: 16.318 m²

Empregos gerados: quase 7 mil pessoas envolvidas direta e indiretamente

Frequentadores: estima-se que 140 mil pessoas passarão por mês pelo Cenáculo

Capacidade: 5 mil lugares

TV: dois estúdios

Rádio: quatro estúdios

Estacionamento: 650 vagas

Banheiros: 70 boxes

Escola Bíblica Infantil: são 16 salas que comportam 25 crianças, incluindo berçário e maternal

Endereço: Avenida Presidente Getúlio Vargas, 177, no bairro de Rebouças

Confira a matéria do Domingo Espetacular sobre a inauguração:

e91ef5073612b93f456b56ea89bf5627-1511742563

 

8da4e0da3865733a0c699858878caec8

 

f2fca3581d5de23d26a44d8190f25475

 

2734634c135630c507d66d817c7f6949

 

ae9ae05d2a5a69685efb6f7bbdf961cf

 

Fonte

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*