Entenda por que você deve participar do Jejum de Daniel

Bispo Renato Cardoso explicou sobre o propósito no programa “Inteligência e Fé”, desta segunda-feira (23). Saiba mais

O propósito do Jejum de Daniel teve início neste domingo (22) e terminará no dia 13 de outubro. Serão 21 dias distantes das notícias seculares, para focar o pensamento 100% naquilo que Deus tem falado na Sua Palavra.

Durante o programa “Inteligência e Fé”, desta segunda-feira, o Bispo Renato Cardoso explicou o porquê deste propósito e qual a importância espiritual para aqueles que estão dispostos a participar dele.

“Nós estamos iniciando o Jejum de Daniel e, para quem não sabe, este não é um jejum de alimento, mas um jejum de informações que não têm a ver com Deus, com a fé, com o nosso relacionamento com Ele”, disse.

E continuou:

“Quero falar sobre o jejum em geral, inclusive o de alimentos. Quando o corpo está em jejum, por alguma razão, ele começa a se purificar, a liberar o que ele não precisa. Ele passa por um processo de autorrestauração. Espiritualmente falando, o sentido do jejum também está conectado à purificação espiritual, porque quando jejuamos, seja de alimento ou de outro tipo de jejum com foco espiritual, nós estamos fazendo um esforço consciente, um sacrifício consciente para afligir o nosso corpo. Isto é, enfraquecer o carnal para fortalecer o espiritual”, comentou.

Mas é importante lembrar que o Jejum de Daniel não é apenas para deixar de fazer certas coisas, e sim, também, para fazer coisas que vão edificar a sua fé.

“Na questão da fé, o Jejum de Daniel tem por objetivo fortalecer a sua comunhão com Deus, o seu espírito e a sua fé, a qual você precisa para as lutas e para as guerras do dia a dia. Quando você faz esse Jejum, você está se afastando das coisas erradas, das coisas que distraem, das coisas carnais e você procura mergulhar nas espirituais. O propósito procura desintoxicar a sua mente do bombardeio de informações a qual ela é sujeita todos os momentos”, finalizou.

Saiba mais no vídeo abaixo:
O que fazer durante o Jejum de Daniel?

Participe dos encontros que acontecem em toda a Universal (veja o endereço aqui). Acompanhe as mensagens do Bispo Edir Macedo na “Palavra Amiga”, confira os vídeos do Univer Vídeo. Leia algum livro para a sua edificação espiritual e ouça a Rede Aleluia diariamente e faça orações ao longo do dia.

Além disso, esse Jejum terá algo ainda mais valioso que ajudará não apenas você, mas a quem precisa conhecer a Deus. Desta forma, você poderá ganhar almas para o Reino de Deus, visitar hospitais, portas de presídios e demais lugares onde há oprimidos de espírito. Pode, também, doar livros espirituais para quem está precisando compreender a fé e reservar momentos de meditação na Bíblia, por exemplo.

Continue acompanhando os conteúdos do Universal.org e fique por dentro deste propósito especial.


Sabrina Marques / Foto: Getty Images

Fonte : Universal.org

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

17 − doze =