Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Mato Grosso
Cuiabá
Goiás
GoiâniaAnápolis
Nordeste
Sergipe
Aracajú
Ceará
Fortaleza
João Pessoa
João Pessoa
Alagoas
Maceió
Rio Grande do Norte
Natal
Pernambuco
RecifeGaranhuns
Bahia
SalvadorFeira de SantanaIlhéusItabuna
Maranhão
São Luiz
Piauí
Teresina
Norte
Pará
Belém
Roraima
Boa Vista
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Tocantins
Palmas
Rondônia
Porto Velho
Acre
Rio Branco
Sudeste
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Rio de JaneiroAngra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéVolta Redonda
São Paulo
São PauloAraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaiLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSorocabaVotuporanga
Espírito Santo
Vitória
Sul
Paraná
CuritibaFoz do IguaçuCascavelLondrinaMaringá
Santa Catarina
FlorianópolisBlumenauCriciúma
Rio Grande do Sul
Porto AlegrePelotasRio GrandeSanta Maria

Como a Fogueira Santa potencializa a sua fé?

Entenda a importância do momento vivido em toda a Universal

É interessante notar como a fé Divina se manifesta na vida de uma pessoa. Certa vez, o Senhor Jesus estava próximo ao Templo com os discípulos. E passando por ali, viu um cego de nascença (João 9.1).

Primeiramente, vale observar que aquele cego em nenhum momento manifestou o desejo de ser curado. Mas, o Senhor Jesus estava ali para mudar a mentalidade de todos, inclusive a dos discípulos. Como Ele mesmo havia dito, Seu desejo era manifestar a obra de Deus na humanidade. Ele quis trazer luz para um mundo cego em trevas.

“Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.” João 9:6-7

O poder da fé

Talvez, você se pergunte: “Por que o Senhor Jesus precisou cuspir no chão para curar o cego? Por que Ele não o curou usando apenas a palavra?”

Sim, o Senhor Jesus não precisava do lodo para realizar o milagre. Mas, nenhuma ação do Filho de Deus é sem fundamento. Como observa o Bispo Edir Macedo, no livro “O Poder Sobrenatural da Fé”: “Para se processar a cura daquele homem, tinha de haver um desprendimento da sua própria fé. Isso foi sendo realizado paulatinamente, à medida que ele caminhava em direção ao tanque, em obediência à palavra recebida”.

Por causa da atitude de Cristo, a fé daquele cego foi despertada. Rapidamente, ele ficou em pé e caminhou até o tanque para se lavar.

O trajeto até o local não era fácil – ainda mais para alguém que não enxergava. O tanque fica no vale do Tiropeón, no extremo inferior do canal subterrâneo de Ezequias. Para chegar até lá é necessário caminhar sobre um terreno descendente por mais de 800 metros. E o acesso ao tanque é dado por uma escada de 34 degraus.

Notavelmente, ao se lavar, o cego revelou a coragem para sacrificar que brotou dentro de si, quando obedeceu a voz do Senhor Jesus. É verdade, que Cristo poderia ter lhe ajudado a chegar ao tanque ou poderia ter enviado alguém em Seu lugar. Contudo, o cego precisava usar a própria fé para realizar aquele sacrifício.

Fogueira Santa rumo ao Monte Sinai

Do mesmo modo, nos dias de hoje, ocorre em toda a Universal a Fogueira Santa rumo ao Monte Sinai. Por meio deste propósito especial, as pessoas podem manifestar a fé tal qual aconteceu com o cego do tanque de Siloé.

Talvez, assim como aquele homem, a sua fé também está dormindo. Mas esta é a oportunidade para você acordá-la e transformar a sua vida completamente, manifestando a glória de Deus.

Conheça, por meio do vídeo abaixo, a história de André Nascimento. Ele viveu na extrema pobreza, recorreu à criminalidade e experimentou uma vida amarga. Porém, certo dia, ele decidiu dar ouvidos à voz da fé. Confira:


Daniel Cruz / Foto: Blad Meneghel/Novela “Jesus”, Record TV

Fonte: Universal.org


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

um × cinco =