A sua Salvação depende desta decisão pessoal

Confira a mensagem semanal do Bispo Macedo direcionada aos pastores

Durante a reunião de pastores, do dia 9 de abril, o Bispo Edir Macedo relembrou a seguinte passagem bíblica:

“Todo aquele, pois, que escuta estas Minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.” Mateus 7:24:25

As palavras acima foram ditas pelo Senhor Jesus durante o famoso Sermão do Monte. Sobre elas, o Bispo Macedo explicou que temos de apoiar a nossa fé na Palavra de Deus e em Seu Espírito.

Porque, do contrário, sem a fé sobrenatural, a pessoa vive uma inconstância espiritual. Sobretudo, em momentos como os que vivemos, cheios de dificuldades e lutas.

Prática constante da fé

Portanto, é importante que a pessoa seja prudente em suas decisões e na maneira como ela conduz a própria vida, observou o Bispo Macedo, sempre com base nos ensinamentos de Deus.

“Cumprir a Palavra de Deus não é só em um determinado tempo do dia. Ou só por alguns dias. Não é só quando está pregando a Palavra no Altar. Temos que obedecer a Palavra de Deus 24 horas por dia. Todo dia. Não importa se você está em casa, na igreja, na rua. Onde quer que você esteja, ali, você tem que praticar a Palavra. Se você desobedece, então, está enquadrado entre os insensatos”, alertou.

Desertos são para o crescimento

O Bispo ainda acrescentou que as lutas deste mundo e as espirituais servem para nos fortalecer. “Deus nos leva para o deserto justamente para que a nossa fé seja provada”, disse.

Assim, a pessoa tem que aprender a desenvolver o seu próprio relacionamento com o Senhor Jesus e a não se apoiar na fé de outras pessoas.

“Eu não posso viver na fé natural encostado nos outros. Eu tenho que ter essa convicção pessoal. A fé é algo pessoal e intransferível. A sua Salvação depende dessa fé. Se ela for sobrenatural o seu bote vai ultrapassar as ondas, as tempestades e você vai chegar lá. Agora, se ela está fundamentada na areia, então, você tem que se avaliar, falar com Deus e buscar o batismo com o Espírito Santo”, orientou.

Desse modo, o Bispo finalizou apontando que quando vencemos o deserto, saímos mais fortes. Como quem adquire anticorpos contra o coronavírus.

Leia também: Como buscar o perdão de Deus?

Faça uma autoavaliação

Infelizmente, há os que têm se preocupado com os cuidados do exterior. Mas, estão se esquecendo de cuidar do interior, que é a alma. Ela também precisa de manutenção e isso acontece quando temos um sólido relacionamento com Deus.

Reunião de Pastores

Toda quinta-feira, você pode acompanhar ao vivo, por meio da plataforma Univer Video, as reuniões de pastores realizadas pelo Bispo Edir Macedo.

Leia também: Procura por Bíblias aumentam em meio ao coronavírus

Reuniões pela TV, rádio e internet

Durante esse período de isolamento (ou quarentena) ao COVID-19, acompanhe fielmente as reuniões que estão sendo transmitidas em tempo real pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.

Fonte:Universal.org

Compartilhe: