“A campanha me tornou dependente da pessoa certa: Deus”

Veja o que o propósito de fé fez na vida da britânica Phoenix Ellis

Todos os dias, dezenas de bispos e pastores se reúnem para realizar a oração da meia-noite pelas pessoas que estão sofrendo em qualquer área da vida. Além disso, apresentam a oportunidade de mudar essa realidade por meio do propósito de fé da Fogueira Santa no Monte Sinai.

“Deus e nós acreditamos em você e é por isso que estamos aqui. Todos esses bispos e pastores têm uma história de vida transformada. Aconteceu conosco e, por isso, cremos que pode acontecer com você”, afirmou o Bispo Renato Cardoso, durante a transmissão, na noite de 4 de dezembro.

Ele acrescentou que uma das provas de que o propósito é inspirado pelo Altíssimo e funciona é que não importa o tipo de pessoa, o lugar ou sua condição. Se ela segue o caminho do Altar, o que está prometido acontece.

“A Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10:34). A única coisa que destaca uma pessoa da outra diante dEle é a fé. Se uma pessoa manifesta a fé, Ele responde”, disse.

Prova viva

Ainda durante o programa, conhecemos a história de Phoenix Ellis, de Londres, Inglaterra. Ela sofreu uma série de problemas desde a infância, inclusive, um abuso sexual pelo próprio pai.

“Aos dois anos, fui abusada pelo meu pai, peguei uma DST e só fui descobrir isso aos 18 anos. Isso aumentou a mágoa em relação à minha mãe, por ter escondido isso de mim por tanto tempo. Também sofria bullying na escola e tinha muitos problemas de saúde. Nunca me senti amada”, conta.

Tudo piorou quando, logo após uma grande discussão, a jovem foi expulsa de casa. Sem saber o que fazer ou para onde ir, Phoenix foi morar nas ruas e abrigos do governo.

“Fui abusada por várias pessoas, jogavam comida em mim, eu vivia com medo. Conheci a prostituição, as drogas e o tráfico. No total, passei cerca de 7 anos em albergues e nas ruas”, fala.

Recomeço

Com ajuda, por fim, ela saiu das ruas e foi morar em um apartamento. Mesmo com a melhora, ela ainda enfrentava problemas com as drogas e na família. Mas, a oportunidade de mudança viria por meio de um convite feito pelo seu vizinho.

“Ele começou a falar do Centro de Ajuda (nome que a Universal utiliza em alguns países) e me convidou para ir. Algo dentro de mim dizia que era a minha última chance”, relata.

Ela foi e de forma rápida as coisas começaram a acontecer. Cura das doenças e dos vícios foram os primeiros milagres.

“Pouco tempo depois chegou a Fogueira Santa, eu participei e, logo depois, consegui um emprego. Lá aprendi minha profissão e, depois de 3 anos, pude abrir meu próprio negocio de pintura e decoração. Nunca mais faltou nada na minha casa”, comemora.

Principalmente, Phoenix teve seu encontro com Deus. “Recebi o Espírito Santo e foi como se um peso tivesse sido tirado de mim. Consegui recuperar a relação com a minha mãe e perdoei meu pai, que entregou sua vida a Deus antes de morrer. A campanha me tornou dependente da pessoa certa: Deus”, conclui.

Confira no vídeo abaixo seu depoimento completo:

A oração acontece de segunda a sexta-feira, às 23h30. O momento é transmitido ao vivo pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM), Univer Vídeo, pelo Facebook da Universal e no canal da Universal no Youtube. Participe!


Compartilhe: